Nosso "zap-zap":

Estamos esperando seu contato!!!
61 981986871

sexta-feira, 31 de julho de 2009

CÓPIAS...



Além do Blog, tenho uma página no ORKUT, Sonhos de Alice Acessórios... onde tenho adicionado uma turma bem grande q tb trabalha com bijouxs, bolsas, artesanatos...enfim uma enormidade de pessoas q criam e outras nem tanto!!!

Mas, noto uma preocupação quase "neurótica" com cópias!!!!!


Trabalho com criação há mais de 10 anos e nunca me preocupei com isso... gosto de ser copiada!!! Se vc parar pra pensar... é uma grande homenagem!!!!
E acredite, isso não tira clientes... o q pode acontecer, é o outro conseguir clientes por conta!!! Mas... isso serão os clientes deles!!! Nada foi tirado de vc... Os seus clientes são seus!!!!

E, vamos combinar, de uma forma ou de outra TODO MUNDO COPIA OU JÁ COPIOU ALGUMA VEZ NA VIDA!!!!!
Hoje eu tenho meu estilo, "minha cara"... mas, qdo comecei... comprando a REVISTA BIJOUX... eu copiava muiiiiiiiiiiiiito!!!! Claro q nunca fazia uma cópia fiel, mas "releituras"!!!...rs... E nisso fui encontrando meu caminho!

E é o q temos q buscar sempre... O NOSSO PRÓPRIO CAMINHO!!!!
Uma mente criadora e criativa não tem limites... voa... corre... e nunca consegue ser alcançada...

Vcs não imaginam como fico orgulhosa qdo vejo uma cópia do meu trabalho... qdo me reconheço numa peça q não foi criada por mim...Talvez alí, eu tenho sido a inspiração para uma futura criadora!!!

Bjssss

3 comentários:

  1. Helga M. S. Bezerra4 de agosto de 2009 18:04

    Ivone, parabenizo-te pela magnífica reflexão acerca da cópia. É de uma grande maturidade e de rara honestidade.
    É verdade que todos copiamos alguma vez, embora seja difícil encontrar quem reconheça isto – o mundo está cheio de falsos originais –. Entretanto, é sabido e consabido que nas mais diversas atividades, o que mais fazem as pessoas é copiar.
    As instituições acadêmicas, para citar um exemplo, estão cheias de copiadores que viram seu trabalho facilitado com o surgimento da possibilidade de “copiar e colar” oferecida pela Microsoft, através do WORD.
    O problema não é copiar, é ficar só na cópia e não amadurecer, não avançar, por esquivar-se de fazer as releituras a que te referes..
    Enfim, tens muita razão quando dizes que a cópia é só o início do caminho para encontrar o próprio estilo. Estou segura de que, realmente, encontraste o teu: “Uma mente criadora e criativa não tem limites... voa... corre... e nunca consegue ser alcançada...” Pura verdade!
    Beijos
    Helga

    ResponderExcluir
  2. Ivone,

    Achei teu blog por acaso e amei o texto.
    Pensamos iguais.
    Estou fazendo bijoux a pouco tempo e vejo que essa preocupação é imensa.
    Só não vejo porquê?
    Me sentiria honrada em ser cópiada, mesmo porque a gente sempre da um toque pessoal a peça não é?
    Tenho um blog de acessórios, estou começando mas, adoraria se você desse sua opinião.
    www.donaxicosa.blogspor.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ivone

    Esse assunto de cópias é tão polêmico, já vi tanta gente perder amizades e até levar as últimas consequências situações por conta disso; recordei agora de uma colega, que com toda sinceridade, me olhou e disse que não sabia criar, então ela copiava de quem criava e vendia rapidinho, para muitos cara-de-pau, para outros ou para ela normal, e assim a vida segue com cópias ou sem cópias, eu só sei, que por alguns dias fiquei muito triste por conta de uma pessoa que estava copiando minhas peças, aqui mesmo em minha cidade, mas acabei vendo que não vale a pena, é perder tempo e se estressar a toa, enquanto pensava nisso minha vida estava passando, homenagem, ou cara-de-pau?
    O que realmente importa, é não se deixar abater pelas adversidades da vida, sejam elas grandes ou pequenas, vamos com fé em Deus e os pés no chão, para muitas outras criações, o futuro e o sucesso nos espera!!!
    Beijo Grande, e obrigada pela oportunidade amiga!!!

    ResponderExcluir